quinta-feira, 15 de abril de 2010


“Tristeza não tem fim, felicidade sim”.Sempre me perguntei o significado desse verso, imaginava que sempre havia de ser ao contrário, a felicidade que devia não ter fim. Mas passar horas analisando, eu encontrei um possível significado. Para ficar mais fácil vou contar uma história.Um menino termina com uma menina, a felicidade acabou, mas cabe a tal menina decidir se sua tristeza vai ter um fim ou não. É bem fácil a gente culpar os outros dos nossos próprios erros fazendo assim uma tristeza infinita.

Quem nunca se fez de vítima numa situação? Quem nunca fez um drama? Então, aí está a tristeza sem fim. Nunca querer mudar e fazer com que os outros fiquem com pena da gente.

Esses dias eu estava bem deprê com muitas coisas que estavam acontecendo... Claro que o desanimo não mudou afinal os problemas não desapareceram por completo, mas eu parei de me fazer de vítima e fazer com que os outros fiquem com pena de mim.

Invés de ficar dormindo o dia todo com cara emburrada agora eu saio um pouco com um sorriso no rosto, a maioria das vezes não é verdade, mas melhor do que nada.

Agora tento com todas as minhas forças fazem com que as coisas ruins da minha vida tornem um só rumo, pra beeeeem longe! Fiquei orgulhosa de ver eu mesma tomar essa decisão, por que acomodação é um dos piores defeitos do ser humano.

É muito fácil reclamar e reclamar, quando na verdade temos todas as ferramentas para reverter à situação.

Descobri que um sorriso pode mudar o dia de alguém e contagiar o nosso com a alegria do outro.

Nenhum comentário: