terça-feira, 27 de abril de 2010


Muitas vezes ouvimos coisas que não queremos, vemos o que não queremos ver e sentimos o que não queremos. Não adianta, ser humano é um bicho com os instintos mais complicados dentre outros... E o por que disso? Bem, está no fato de sermos conscientes. E saber a diferença do certo e do errado.

Um cachorro sabe muito bem quando chega a hora de comer ou de ir na rua, um passarinho sabe muito bem a hora de pular da gaiola para sua mão sem esforço. E nós? Por que sabemos muito bem o que fazemos? Acho que instinto humano está altamente ligado a consciência. E isso é uma coisa fora de série.

Instinto de saber a hora certa de dizer adeus, mesmo não querendo. Aí, já são outros quinhentos. Logo está atribuído a vontade, e pra mim, vontade e dever são direções iguais de sentidos opostos, na maioria dos casos.

Aplicação na vida. Ok, na minha vida: Procurar alguém, nem que seja só para algum lance, é um instinto, que no mundo animal o exemplo mais clássico é a caça. Você pré-determina alguém, analisa e parte pro ataque, não é assim? (Pelo menos com 99,5% dos adolescentes) Ter instinto da caça, ou seja de procurar alguém está irrevogavelmente ligado ao fato da minha consciência de precisar de alguém.

Pode não estar bastante claro, mas pare pra pensar e verá que é verdade. Então se não tem uma noção de consciência sobre um fato futuro, acalme se seu instinto vai agir por você.

Nenhum comentário: