segunda-feira, 26 de abril de 2010

O único objetivo do amor é amar


Toda mulher ama um homem com caráter, pode ser movido a álcool ou a gasolina. Toda mulher ama um homem com dignidade, pode ser débito ou crédito. Toda mulher ama um homem com honestidade, pode ser de olhos verdes, cabelo liso e um corpo atlético.

Todas as mulheres fúteis. E eu não me enquadro nessa. Entre muitos que podiam somente ficar, sem compromisso, coisa e tal escolhi um em particular, singular. Que não tem dignidade, caráter e honestidade...

Ele, pelo contrário, tem um jeito inconstante que sabe como pertubar e me deixar irritada, me dá uns beliscões que parece que vai arrancar minha pele fora (ok, nem tanto) e tenta fazer um ciuminho desnecessário.

Por você parecer tanto comigo, eu já sei até como vai me ignorar, como vai pedir desculpas, contar uma piada ou de se cobrar em relação a qualquer coisa.

Fico imaginando o que mudou nesses últimos dias. Pensei, repensei, imaginei e nada. Cada caso é um caso, talvez seja aí o foco do problema. Estamos tão acostumados com erros alheios que temos medo de nos machucar, certo? Essa é a minha tese.

Homens gostam de mulheres que pisem neles, assim eles se sentem úteis, também minha outra tese, que até pretendo fazer como uma monografia aqui... Mas, desculpa, eu não sei ser assim! Eu sei ser gentil, um pouco agressiva eu sei, mas gentil. Não consigo pensar que alguém pode estar precisando da minha atenção e eu aqui, numa pose hostil.

Mas, tudo bem. Mulher não aprende mesmo...

Nenhum comentário: