segunda-feira, 7 de junho de 2010

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?



Na Idade Antiga, era costume em julgamento de algum crime a sentença ser o apedrejamento. Engraçado como hoje não é bem diferente... Só que essas pedras se tornaram invisíveis através de julgamentos inplícitos. O que você deve ou não ser. O mais engraçado ainda é quem estabelece esses padrões que devemos seguir. Avançando um pouco mais a linha do tempo, vemos que quando camadas populares não estavam satisfeitas, partiam pra revolta. Hoje nada disso acontece.
É como se estivéssemos conformados com o rumo da vida. O modo como leis não são cumpridas, como devemos nos comportar, como mulheres ganham 70% do salário do homem. Bem quem estabeleceu tudo isso? Todas as regras sociais?
Ok, estou bem feminista hoje. Hoje vindo da escola, vi um menina, exemplo de adolescente atual. Cabelos lisos impecáveis, roupas da moda, gírias, papo fútil. Me revoltei, como antes nós (sim, eu sou da parcela que ainda tem cérebro) queimamos o sutiã, fizemos o que fizemos pra conseguir respeito, acima de tudo igualdade e hoje em dia, ninguém liga pra isso?
Podem dizer que eu estava com inveja, mentira, minha auto-estima está bem alta... É tão difícil encontrar alguém que realmente vale a pena. Só querem saber de futebol, carnaval e sexo. Me vejo pensando nos meus filhos e no livro de história deles. Não está acontecendo numa mudança pra tudo de ruim, só conformismo. Então quais serão os capítulos? "Revolução do Créu"? Ou "Ronaldo, brilha muito no Corinthias?" Não vou ser hipócrita. Sou adolescente gosto de besteiras e inutilidade, óbvio. Mas, não 100% do tempo.
Dizem que a revolução começa dentro de nós mesmos... Tudo que eu peço é um pouco de anarquia. Ser adolescente hoje é ser clichê, não é mais uma fase de transição ou de revolta. A mídia tenta passar que é um momento super descolado. Mas você sabe que não é! Ter insegurança, ciúme, vontade de se embriagar ou fazer o proibido. Segue o instinto.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabeeeeens :D
AUHUHSHUAUHSUHA