domingo, 9 de maio de 2010

Todos os amores que eu tive és o mais antigo.


Hoje vai ser um texto diferente.
Quando você recebe uma herança não tem como fugir. Você está predestinada a seguir, (há algumas controversas, mas basicamente não tem como fugir) e no meu caso é assim. Sempre foi. Recebi uma herança que desde pequena é bem forte. Pode parecer a coisa mais ridícula do mundo mas é o meu time de futebol a minha herança mais importante.
Hoje vejo que ele já me ensinou muitas coisas como aprender a esperar, aceitar, superar, sempre ficar perto, não importando qual seja a situação. Agora você me pergunta, "mas por que logo futebol? Uma coisa tão banal, um bando de marmanjos correndo atrás de uma bola." Até hoje gostaria de saber a resposta. Mas tenho algumas sugestões.
Futebol, paixão nacional, ou talvez internacional. Move multidões, paralisa cidades, cria elos... Acho interessante o fato de pessoas amarem não só o futebol mas o que ele representa. É respeito, há regras, vamos ser sinceros que às vezes não queremos que estas tais regras sejam seguidas, mas são regras.
São milhões de pessoas sentindo as mesmas coisas... Esperando o mesmo resultado. Amo futebol por que ele representa união. Entre classes, entre etnias. Sem falar que pode ser um sonho de muitos meninos (ou até mesmo meninas), não pelo dinheiro, mas por esse sentimento sem nome.
Futebol não é um esporte, é sinônimo de amor. Incondicional. Você segue, você grita, apoia no mais puro momento de desgraça. Não deixa de estar junto. Dane-se o resultado, estar com meu tem é a melhor coisa do mundo. Dá até pra entender o porque de brigas de torcidas diferentes, certo?É como se você estivesse insultando um namorado.
Ah! Futebol é bom demais. Melhor herança que podia receber, e sem falar que foi uma das melhores pessoas que me passaram isso. Meu avô, aquele que me ensinou tudo que eu sei. Bem, quase tudo. Me levou aos jogos, cantamos, xingamos, rimos, brigamos com o juiz. Obrigada por tudo, obrigada por me ensinar o que é o mais puro amor. Essa sensação sem limites.
Gostaria de saber realmente o que é futebol, tenho uma ideia leve e pra mim já basta.

Nenhum comentário: