terça-feira, 29 de junho de 2010

Alguns pressentem a chuva; outros contentam-se em molhar-se.


Sabe? Eu, enfim, consegui superar, como sempre superei. Já que a Predestinação foi cruel comigo, o que eu posso fazer? Tentar fazer dar certo uma coisa que por si só já é errada, é dar murro em ponta de faca. Vamos fazer o seguinte, viver o hoje. Sim, aqueles dias reclusos me fizeram pensar... Não vejo o que mais eu posso fazer. Cada minutinho é desperdiçado perguntando os porquês da vida, invés de simplesmente agradecer pelo Sol estar ali. Me revigorei, e como isso é bom... É difícil aceitar o que está além das nossas decisões. Então, vamos lançar a sorte.
Hoje acordei com uma vontade de me apaixonar, não só por uma pessoa em especial, mas por tudo.. Pelas pessoas que eu tinha perdido o encanto. Até consegui, com algumas, claro. Me lancei ao acaso, vamos ver o que rola, estou parada num terminal esperando por alguém. Com malas, pronta pra me levar pra casa. É difícil saber aonde é a sua casa em momentos assim. Um pronto de refúgio.
Acordei e vi que, mais uma vez, tudo acontece por um motivo, e quanto mais eu não pensar nisso melhor. Levantei, escovei os dentes, etc e saí. Esperando encontrar algo. No final de contas eu não encontrei, mas é bom saber que no final de cada rua, há novos caminhos.
Sim, um pensamento otimista. Ficar o dia todo de pijama comendo doces, não dá. Ser mulher é complicado, estamos destinadas a ser assim. Não estou falando com uma visão feminista, aquela que vamos sempre sofrer, por que somos sensíveis e por que todo homem é filho da put#... É uma visão antropológica, mulheres sempre foram enviadas para lidar com sentimentos, por isso somos encarregadas de ser mães. Somos nós quem cuidamos de mil assuntos e ainda temos que estar belas no final de dia, disposta a dar mais amor.
Gosto de ser mulher (menos naquelas semanas do mês, sabem?). Hoje percebi, não, essas semanas eu percebi, que... O dia vai nascer feliz, sempre, pra que complicar. Sempre vai ter o Sol, amigos, apostilas de História, mas no final vale a pena, ver aquele pôr-do-sol, risadas e abraços e o seu nome da lista do Vestibular.
Mais pensamentos otimistas, estou gostando disso...

Nenhum comentário: